Sobre os autores





Os autores, Alexandre Arnbäck e Trevor Pavitt, acumulam 35 anos de experiência como ex-consultores financeiros em bancos privados e internacionais. Como muitos outros gestores, testemunharam a angústia de seus clientes e os conflitos de interesse inerentes a seus cargos. Ambos se sentiam desconfortáveis com os objetivos fixados pelos bancos, que consistiam em vender cada vez mais produtos muito lucrativos para o banco, mas frequentemente frustrantes para os investidores. Decididos a unir forças para mudar essa situação, procuraram um tipo de gerenciamento que fornecesse tranquilidade mental e financeira.

Eles fundaram a Passive Management SA, que tornou Lyra em 2012, uma empresa de gerenciamento de patrimônio em Genebra. O objetivo da empresa é ajudar os investidores a alcançarem suas metas, esforçando-se para entender as necessidades deles e trabalhando com uma equipe de especialistas para criar um plano robusto para os clientes, que integre todos os aspectos da gestão de fortunas, desde a tributação e o planejamento de heranças até a proteção do patrimônio e doações beneficentes.

Neste livro, explicam aos investidores as armadilhas do mercado financeiro para que eles possam controlar e proteger seus próprios portfólios